Ajuda com wireless no Linux

Jean Menezes da Rocha
Boa noite, pessoal, estou com um senhor problema:

Semana passada, fui ao Genos e, com a ajuda do Marcos, configurei o Ubuntu Studio no me notebook, da HP. tudo funcionou perfeitamente, inclusive a minha interface Wireless (é uma ATHEROS 5006X), usando o madwifi-tools.

Acontece que, ao chegar em casa, o wireless não tinha jeito de funcionar. Nem o ifconfig tampouco o iwconfig conseguiram trazer minha internet sem fio à vida, simplesmente acusavam que o wlan0 "não existia".

Sem saber ao certo como proceder, desinstalei o madwifi-tools e tentei reinstalá-lo, desta vez a partir do próprio código-fonte, seguindo um tutorial que encontrei no Ubuntu Forums.

Não deu certo, e continua acusando o mesmo erro.

Será que alguém aí sabe a solução pra esse problema?

Abraços,

Jean.