Comandos emacs

Marcos di Silva-2
Como faço para criar um comando no emacs rodar eshell e em seguida
screen dentro do eshell?
http://www.marcosdisilva.net

Re: Comandos emacs

Marcos di Silva-2
Marcos di Silva <[hidden email]> writes:

> Como faço para criar um comando no emacs rodar eshell e em seguida
> screen dentro do eshell?

(defun run-shell-screen ()
  (interactive)
  (eshell-command "screen")
  )
http://www.marcosdisilva.net

Re: Comandos emacs

Marcos di Silva-2
[hidden email] (Pedro Kröger) writes:

> eu sei que tem um modo do emacs para o eshell se comportar como o
> screen, mas nao lembro o nome :-(

Por enquanto o comando que criei está funcionando. Vou experimentar usar
o terminal sempre dentro do emacs
http://www.marcosdisilva.net

Re: Comandos emacs

Alexandre Passos
2009/5/14 Marcos di Silva <[hidden email]>:

> (defun run-shell-screen ()
>  (interactive)
>  (eshell-command "screen")
>  )

Estranhamente (pra mim, pelo menos) se eu faço isso com "screen"
funciona, mas se eu, por exemplo, mando rodar "irb" (um interpretador
de ruby) o emacs fica "travado" até eu apertar C-g, mas o irb continua
aberto normalmente no buffer "Eshell-command-output". Tem algum de
fazer o eshell tratar irb como ele trata screen?

Estou pensando seriamente em fazer um micro ruby-interaction-mode.
--
 - Alexandre

Re: Comandos emacs

Marcos di Silva-2

> Por enquanto o comando que criei está funcionando. Vou experimentar usar
> o terminal sempre dentro do emacs

Desisti temporariamente do terminal dentro do emacs por dois
motivos. Não consegui fazer um "shift page up", e o completion do zsh
não funcionou 100%. Costumo digitar o início da palavra e seta pra cima
para encontrar comandos passados e isso não funcionou.
http://www.marcosdisilva.net