Configuração de entrada no Ardour

Pedro Vieira
Salve!

Configurei o Jack pra usar minha Fast Tack Pro como interface de áudio. Creio que a configuração esteja correta, pois eu consigo escutar os sons através da placa. Inclusive no programa, quando eu importo um arquivo de áudio pra um determinado canal, eu consigo escutar tudo. Agora eu não consegui gravar usando as entradas da placa. Quando seleciono "input" (Shift+E) no canal eu não vejo as entradas da Fast Track.

Esqueci de configurar alguma coisa??

Abraço!

Novo Internet Explorer 8: mais rápido e muito mais seguro. Baixe agora, é grátis!

Res: Configuração de entrada no Ardour

Guilherme Bertissolo
sama,
você configurou o setup do jack como duplex?
você encherga as "captures" nas conexões do jack?
abc,
gbertis

Re: Res: Configuração de entrada no Ardour

Pedro Vieira
O jack está configurado como duplex, mas onde eu vejo essas conexões??

Valeu!

De: Pedro Vieira <[hidden email]>
Para: Genos <[hidden email]>
[...]

Quer uma internet mais segura? Baixe agora o novo Internet Explorer 8. É grátis!

Res: Res: Configuração de entrada no Ardour

Guilherme Bertissolo
Vai em connections do jack... lá você vê o que está conectado.
abc

Re: Res: Res: Configuração de entrada no Ardour

Pedro Vieira
Bom, na janela "Writable client / Input ports" tem apenas System (com as abas playback_1 e playback_2). Se eu abrir o Ardour ele também aparece nessa janela, bem como na "Output ports".

O estranho é que quando eu instalei o Ubuntu Studio aqui o computador conseguiu reconhecer direto, mas agora não to conseguindo fazer ele reconhecer as entradas da Fast Track...

Date: Thu, 9 Jul 2009 10:19:18 -0700
From: [hidden email]
To: [hidden email]
Subject: [Genos-users] Res: Res: Configuração de entrada no Ardour

Vai em connections do jack... lá você vê o que está conectado.
abc

Quer uma internet mais segura? Baixe agora o novo Internet Explorer 8. É grátis!

Configuração Fast Track Pro 4x4

Guilherme Bertissolo
bom...
vamos ver tentar assim:

1- no qjackctrl vá em setup selecione na aba áudio a opção "Duplex"
2- em input device selecione a opção "hw:1"
3- em output device selecione a a opção "hw:1,0"
4- mantenha na opção default todas as outras abas de input e output
5- confira se a opção real-time está selecionada

depois reinicie o jack e tente novamente

abraços e espero ter ajudado,
gbertis

Re: Configuração Fast Track Pro 4x4

Pedro Vieira
Fiz tudo isso, mas acho que não funcionou. Pelo menos nas conexões de entrada do Jack ainda aparece apenas o "System".

Quando eu abro a janela "Input" em um canal do Ardour eu não tenho a opção "in 1 + 2" como eu tenho na saída. Pelo que eu me lembro, é essa a opção da entrada da placa. No lado direito da janela, na aba "Conexões  disponíveis" eu encontro apenas saídas (Master/out 1; Master/out 2; Audio 1/out 1; Audio 1/out 2; click/out1...).

O detalhe é que se eu plugo um microfone na entrada da placa, eu escuto pela saída do fone, mas parece que o sistema não reconhece os sinais recebidos...

O que pode ser??

Valeu Guilherme.

Date: Sun, 12 Jul 2009 19:36:02 -0700
From: [hidden email]
To: [hidden email]
Subject: [Genos-users] Configuração Fast Track Pro 4x4

[...]

Instale o novo Internet Explorer 8 otimizado para o MSN. Download aqui