Configuração de hosts

Marcos di Silva-2
Pessoal,

É possível configurar o ~/.ssh e /etc/hosts de forma a aceitar duas
conexões com computadores diferentes com o mesmo ip?
Com o laptop tenho que conectar computadores diferentes com mesmo ip em
redes diferentes.
http://www.marcosdisilva.net

Re: Configuração de hosts

Marcos di Silva-2
[hidden email] (Pedro Kröger) writes:

> eu acho que nao entendi a pergunta. voce quer permitir conexao
> (hosts.allow) de IPs especificos ou fazer com que foo e bar tenham o
> mesmo ip em hosts?

foo e bar com mesmo ip em hosts
Dá sempre problema com o ~/.ssh/known_hosts
http://www.marcosdisilva.net

> [...]

Com certeza. Foi só inserir isso no ~/.ssh/config:

Host nome-da-maquina-1
  Hostname ip-da-maquina
  User marcos
  Port 22
  UserKnownHostsFile ~/.ssh/nome-da-maquina-1

Host nome-da-maquina-2
  Hostname ip-da-maquina
  User marcos
  Port 22
  UserKnownHostsFile ~/.ssh/nome-da-maquina-2
http://www.marcosdisilva.net