Curso longo para segundo semestre - consulta

Curso longo para segundo semestre - consulta

Marcos di Silva-2
Pessoal,

Estou pensando em dar um curso de extensão de umas 30 (ou mais) horas no
segundo semestre. Pretendo abordar ferramentas computacionais úteis para
pesquisadores da área de música. O programa do curso deve conter
basicamente Linux (inclusive linha de comando), Lilypond (para exemplos
musicais), Latex e Git. O público alvo é composto exclusivamente pelos
alunos da pós em música da UFBA

Tenho algumas perguntas:
1. Vale a pena fazer um curso único com todas essas coisas ao invés de
subdividir em módulos?
2. Alguém gostaria de assumir parte do curso? Falar de Linux, por
exemplo
3. Vocês acham que essa é uma boa proporção? Linux 15%, Lilypond 20%,
Latex 50%, Git 15%
http://www.marcosdisilva.net

Re: Curso longo para segundo semestre - consulta

Marcos di Silva-2
Pedro Kroger <[hidden email]> writes:

> O problema que tenho visto com cursos longos é que os alunos acabam
> desaparecendo. (vide o curso de ferramentas do genos). a vantagem do
> curso longo é que da tempo de falar das relacoes entre as ferramentas.

É verdade. No entanto no ano passado fiz um curso longo de ferramentas
para pesquisa em música com Luciano Carôso e no final havia mais da
metade dos alunos.

No caso desse curso uma das coisas importantes é relacionar as ferramentas.
http://www.marcosdisilva.net

Re: Curso longo para segundo semestre - consulta

Alexandre Espinheira
Pra mim ia ser ótimo.

--
Alexandre Espinheira
Doutorando - Composição (PPGMUS-UFBA)

Re: Curso longo para segundo semestre - consulta

Givaldo de Cidra
Marcos di Silva escreveu:
> [...]
> segundo semestre.
> 2. Alguém gostaria de assumir parte do curso? Falar de Linux, por

Eu me candidato para falar sobre o linux.

--
Abraços,

GivaldoDeCidra.mus.br
"Ser e pensar sempre no OBJETIVO é o caminho para alcançar o SUCESSO"