Dúvidas lisp

Marcos di Silva
Pessoal,

Estou tentando passar scripts bash para lisp.
Quero baixar algumas tabelas na net, fazer cálculos e imprimir o
resultado desses cálculos na própria tabela.

Algumas dúvidas específicas para fazer isso:
1) baixar uma tabela csv em um site e salvar em um dado arquivo
em bash: wget -O site
2) Formatar esta tabela substituindo vírgula por espaço
em bash: cat foo.csv | tr ',' ' ' > novo-foo
3) Encontrar valores máximos e mínimos em cada coluna. Por exemplo,

A B C
1 24 59
3 32 49
4 22 96

max(A) = 4, min(A) = 1
max(B) = 32, min (B) = 22
etc

4) Fazer operações entre colunas e entre linhas. Por exemplo (+ 1 24
59) ou (+ 59 49 96)
http://www.marcosdisilva.net/

Re: Dúvidas lisp

Marcos di Silva
2009/3/4 Pedro Kroger <[hidden email]>:
> voce pode usar algo como:
>
> http://paste.lisp.org/display/76492
>
> drakma baixa o arquivo e salva como string. eu suponho que voce
> converteu os ; para espacos para usar awk, mas nao precisa fazer isso.
> a funcao parse-csv retorna uma lista de listas com os numeros como:
>
> ((1 24 59) (3 32 49) (4 22 96))

Exato. Quase funcionou dessa forma. Esqueci de falar que a primeira
coluna tem uma data com hífens. Então aparece esse erro:
junk in string "2009-03-05"
http://www.marcosdisilva.net/

Re: Dúvidas lisp

Marcos di Silva
2009/3/5 Marcos di Silva <[hidden email]>:
> Exato. Quase funcionou dessa forma. Esqueci de falar que a primeira
> coluna tem uma data com hífens. Então aparece esse erro:
> junk in string "2009-03-05"

Outro problema. os números não são inteiros e são separados por pontos.
Uma linha de exemplo:

2009-03-05;10.20;30.40;1000
> [...]

Re: Dúvidas lisp

Marcos di Silva

> Outro problema. os números não são inteiros e são separados por pontos.

Usar read-from-strings no lugar de parser-integer resolveu.
http://www.marcosdisilva.net/