Genos no fórum do PPGMUS

Marcos di Silva-2
Pessoal,

Temos o dia 22 de maio para uma apresentação exclusiva do Genos no fórum
do PPGMUS.
Precisamos organizar algo para apresentar. Pensei em mostrarmos as
pesquisas em andamento (Rameau, contornos, guilherme e cristiano),
ferramentas computacionais que usamos (git, latex, lilypond, servidor
genos), e apresentar os cursos de extensão para o segundo semestre.
Idéias???
http://www.marcosdisilva.net

Re: Genos no fórum do PPGMUS

Marcos di Silva-2
[hidden email] (Pedro Kröger) writes:
> * mandar logo um titulo geral para espinheira (que seja mais informativo
>   que apenas "genos")

Mandei um título provisório até semana que vem
Genos: ferramentas, pesquisa e extensão

> * divulgar o fórum massivamente na graduação

Farei isso com duas semanas de antecedência. O fórum está marcado para
22 de maio.

> * show, don't tell
Sempre!
http://www.marcosdisilva.net

Re: Genos no fórum do PPGMUS

Marcos di Silva
2009/3/17 Pedro Kröger <[hidden email]>:

> voces acham redundante dizer algo como?:
>
> O grupo de pesquisa Genos: ferramentas, pesquisa e extensão

Não acho, mas quero pensar em um título melhor. Ainda vai depender do
que vamos apresentar.
http://www.marcosdisilva.net/

2009/3/17 cristiano figueiró <[hidden email]>:
> então, quanto tempo vai ter pra cada um? queria falar sobre minha pesquisa
> que envolve pure data, interação em tempo-real e cognição musical

Precisamos fazer uma reunião para decidir isso. Por hora podemos
colocar aqui por e-mail o que cada um gostaria de apresentar como
atividade vinculada ao Genos.
http://www.marcosdisilva.net/

Re: Genos no fórum do PPGMUS

Marcos di Silva-2
Marcos di Silva <[hidden email]> writes:

> Não acho, mas quero pensar em um título melhor. Ainda vai depender do
> que vamos apresentar.

Givaldo, Rodrigo e Guilherme,

O fórum do Genos é na próxima sexta-feira às 14 horas. Preciso que vocês
mostrem:

1. Eficiência com Linux, Latex e Lilypond (rodrigo, eu e givaldo)
2. Software livre para home studio (guilherme)

Aguardo confirmação de participação no fórum.
http://www.marcosdisilva.net

Res: Genos no fórum do PPGMUS

Guilherme Bertissolo
marcos e genos,
posso falar de linux para áudio, mas posso fazer uma espécie de relato das atividades nesse aspecto.
ou seja, o que o genos tem feito (mudar o foco das ferramentas para os resultados através delas).
nesse sentido posso também falar do latex e da experiencia com o formato ppgmus na elaboração da dissertação.

abraço,
guilherme

Re: Res: Genos no fórum do PPGMUS

Marcos di Silva-2
Guilherme Bertissolo <[hidden email]> writes:

> [...]
> nesse sentido posso também falar do latex e da experiencia com o formato ppgmus na elaboração da dissertação.

Eu acho ótimo. A idéia é mostrar coisas muito práticas. Sobre o latex,
podemos comparar a criação de artigos em diferentes formatos, como icmc,
anppom, se isso não gerar polêmica que desvie o foco.
http://www.marcosdisilva.net

> [...]

> podemos comparar a criação de artigos em diferentes formatos, como icmc,
> anppom, se isso não gerar polêmica que desvie o foco.

Pedro sugeriu fazermos uma micro-oficina, isto é, levarmos 2 ou 3
máquinas e deixar o pessoal mexer um pouco nos programas.

Guilherme,
O que você acha de gravarmos alguma coisa rápida na hora, no fórum, e
editarmos no ardour para o pessoal ver como funciona? Penso em algo já
planejado.
É bom lembrar que provavelmente alunos do curso de música popular
estarão neste fórum. A idéia é seduzí-los.
http://www.marcosdisilva.net