Instalando LinuxSampler no UbuntuStudio

Pedro Lyra
Para quem tiver interesse é bem simples:

São disponibilizados no site do linuxsampler binários para debian e o ubuntu é compativel com o debian, então não é necessário compilar, basta baixar os pacotes e instalar via dpkg -i com sudo no diretório onde foram baixados os pacotes.
sudo dpkg -i pacote-para-instalar.deb
De preferência removam antes os pacotes e as libs que já vieram instaladas e que forem mais velhas que os pacotes disponibilizados e instalem na ordem das dependências, que são:  libgig -> liblinuxsampler -> linuxsampler -> liblscp -> qsampler. Se quiserem instalar também o gigtools e gigedit, o pacote gigedit deu falha na dependencia libflac7, que pode ser baixado pelo http://packages.ubuntu.com/ e instalado via dpkg também.

Re: Instalando LinuxSampler no UbuntuStudio

Pedro Kröger
Administrator
Pedro Lyra <[hidden email]> writes:

> Para quem tiver interesse é bem simples:

para quem tiver interesse de instalar no arch linux é bem simples:

coloque no seu /etc/pacman.conf

[genos]
Server = http://genos.mus.br/arch/

pacman -Sy
pacman -S linuxsampler

:-)

pedro

Re: Instalando LinuxSampler no UbuntuStudio

Alexandre Passos
On Wed, Oct 22, 2008 at 7:40 AM, Pedro Kröger <[hidden email]> wrote:

> para quem tiver interesse de instalar no arch linux é bem simples:

Só pra constar na ata, esse grupo agora me inclui

--
 - Alexandre, sem servidor x, sem gnome, sem vida, tudo por causa de
um update falho pro ubuntu 8.10, e agora com arch instalado tentando

Re: Instalando LinuxSampler no UbuntuStudio

Marcos di Silva
2008/10/22 Alexandre Passos <[hidden email]>:
> [...]
>  - Alexandre, sem servidor x, sem gnome, sem vida, tudo por causa de
> um update falho pro ubuntu 8.10, e agora com arch instalado tentando

:-D

Bem vindo.
http://www.marcosdisilva.net/

On Wed, Oct 22, 2008 at 8:41 AM, Marcos di Silva <[hidden email]> wrote:

> :-D
>
> Bem vindo.

Não tão rápido :-)

Tem várias coisas estranhamente sem funcionar ainda (e coisas que já
funcionaram nessa instalação deixaram de funcionar, como ç no console)

--
 - Alexandre

"Alexandre Passos" <[hidden email]> writes:

> Tem várias coisas estranhamente sem funcionar ainda (e coisas que já
> funcionaram nessa instalação deixaram de funcionar, como ç no console)

qual o seu keymap? (grep KEYMAP /etc/rc.conf)

pedro

--
GNU/Linux user: 77786
GPG ID: 8749A953

On Wed, Oct 22, 2008 at 9:04 AM, Pedro Kröger <[hidden email]> wrote:

> qual o seu keymap? (grep KEYMAP /etc/rc.conf)

br-abnt2  (o certo)

--
 - Alexandre

Re: Instalando LinuxSampler no UbuntuStudio

Alexandre Passos

> br-abnt2  (o certo)

E meu $LANG é pt_BR.utf8

--
 - Alexandre

Re: Instalando LinuxSampler no UbuntuStudio

Pedro Kröger
Administrator

> E meu $LANG é pt_BR.utf8

so para confirmar, voce realmente quer dizer console e não terminal
(como em xterm) né?

pedro

--
> [...]
GPG ID: 8749A953
http://kroger.lisp-br.org/index-en.html

Re: Instalando LinuxSampler no UbuntuStudio

e kbd_mode -u sequido de loadkeys --unicode -q br-abnt2 também não resolve.

--
 - Alexandre

2008/10/22 Pedro Kröger <[hidden email]>:

> so para confirmar, voce realmente quer dizer console e não terminal
> (como em xterm) né?

Sim, console mesmo. O x ainda não está funcionando, estou baixando coisas.
--
 - Alexandre

> [...]

"Alexandre Passos" <[hidden email]> writes:

> e kbd_mode -u sequido de loadkeys --unicode -q br-abnt2 também não resolve.

isso é realmente estranho. o cedilla é a unica coisa que nao funciona?
(aqui funciona ok)

voce pode aqui postar o resultado de:

grep -v "#" /etc/rc.conf | sed '/^$/d' | head -10

?

pedro

> [...]

"Alexandre Passos" <[hidden email]> writes:

> Sim, console mesmo. O x ainda não está funcionando, estou baixando coisas.

talvez a fonte que voce esta usando nao suporta acentos, tente algo
como:

setfont ter-v16b

pedro

On Wed, Oct 22, 2008 at 9:56 AM, Pedro Kröger <[hidden email]> wrote:

> talvez a fonte que voce esta usando nao suporta acentos, tente algo
> como:
>
> setfont ter-v16b

Era isso. Vou colocar ela no rc.conf
--