Latex arch pdflatex

Alexandre Passos
Isso é estranho:

$ latex
This is pdfTeXk, Version 3.1415926-1.40.9 (Web2C 7.5.7)
 %&-line parsing enabled.
**

Como colocar latex normal?
--
 - Alexandre

Re: Latex arch pdflatex

Alexandre Passos
2008/10/28 Alexandre Passos <[hidden email]>:
> Isso é estranho:
>
> $ latex
> This is pdfTeXk, Version 3.1415926-1.40.9 (Web2C 7.5.7)
>  %&-line parsing enabled.
> **
>
> Como colocar latex normal?

Pelo visto /usr/bin/latex depois de instalar pdflatex no arch vira um
symlink pra /usr/bin/pdflatex . Relinkar pra /usr/bin/tex não
funciona, também. Como faço pra compilar os artigos do genos que usam
figuras eps?

> [...]

> symlink pra /usr/bin/pdflatex . Relinkar pra /usr/bin/tex não
> funciona, também. Como faço pra compilar os artigos do genos que usam

Relinkar pra /usr/bin/pslatex cria um loop infinito onde ele só faz
imprimir a mensagem

*************************************
* Using LaTeX, with pslatex package *
*************************************

um bilhão de vezes. Rodar apenas /usr/bin/pslatex no lugar de
/usr/bin/latex faz exatamente o que eu esperava que latex fizesse. Que
confusão...

--
 - Alexandre

Re: Latex arch pdflatex

Pedro Kröger
Administrator
"Alexandre Passos" <[hidden email]> writes:

> [...]
> symlink pra /usr/bin/pdflatex . Relinkar pra /usr/bin/tex não
> funciona, também. Como faço pra compilar os artigos do genos que usam

isso acontece em qualquer distro. o pdflatex é o mesmo programa que gera
dvi ou pdf. se voce rodar latex sem argumentos ele vai entrar no modo
interativo.

> Como faço pra compilar os artigos do genos que usam figuras eps?

como sempre:

latex foo.tex

pedro

--
GNU/Linux user: 77786
GPG ID: 8749A953

> [...]

"Alexandre Passos" <[hidden email]> writes:

> Relinkar pra /usr/bin/pslatex cria um loop infinito onde ele só faz

argh! nao faça essa coisas sem entender como os programas funcionam!
pslatex é um utilitario (shell script) para usar fontes postscript.

pedro

Re: Latex arch pdflatex

Pedro Kröger
Administrator
[hidden email] (Pedro Kröger) writes:

> como sempre:
>
> latex foo.tex

ou se quiser ser pedante:

pdflatex -output-format pdf foo.tex

;-)

pedro

Re: Latex arch pdflatex

Alexandre Passos
On Tue, Oct 28, 2008 at 10:57 PM, Pedro Kröger <[hidden email]> wrote:

> argh! nao faça essa coisas sem entender como os programas funcionam!
> pslatex é um utilitario (shell script) para usar fontes postscript.

Ah. Isso não está documentado em nenhum lugar fácil.

Por sinal, simplesmente usar pdflatex não funciona, "data" está no meu
texinputs e tentar compilar o rameau-harmonic-analysis me diz que não
encontrou uma figura em data, que está como eps. Ele reclama na hora
de incluir as imagens coisas como

pdf: image inclusion failed for (treinamento-corais.eps).
][6(figs/coral-054.eps<PS>
Version of PDF file (1.3) is newer than version limit specification.
pdf_open: Not a PDF 1.[1-3] file

Corrupt PDF file?

> [...]

Administrator
"Alexandre Passos" <[hidden email]> writes:

> Ah. Isso não está documentado em nenhum lugar fácil.

man pdflatex
man pslatex
?

> [...]
> texinputs e tentar compilar o rameau-harmonic-analysis me diz que não
> encontrou uma figura em data, que está como eps. Ele reclama na hora

voce tirou o USE_DVIPDFM = 1 do Makefile do rameau-harmonic-analysis?
aqui compila 100%

pedro

Re: Latex arch pdflatex

Alexandre Passos
2008/10/28 Pedro Kröger <[hidden email]>:

> man pdflatex
> man pslatex
> ?

> voce tirou o USE_DVIPDFM = 1 do Makefile do rameau-harmonic-analysis?
> aqui compila 100%

Não, não tirei.

É o dvipdfm que dá esses erros,

$ dvipdfm rameau-harmonic-analysis.dvi

rameau-harmonic-analysis.dvi -> rameau-harmonic-analysis.pdf
[1][2][3][4(figs/coral-012.eps<PS>
Version of PDF file (1.3) is newer than version limit specification.
pdf_open: Not a PDF 1.[1-3] file

Corrupt PDF file?

Ignoring stream with with multiple segments
)
pdf: image inclusion failed for (coral-012.eps).
][5(figs/neural-networks.eps<PS>
[...]

pdf: image inclusion failed for (neural-networks.eps).
(data/treinamento-corais.eps<PS>
[...]

pdf: image inclusion failed for (coral-054.eps).
][7][8]
144738 bytes written

O documento gerado no final não tem nenhuma das imagens.
> [...]

Pedro Kröger
Administrator
"Alexandre Passos" <[hidden email]> writes:

isso é bizarro. aqui funciona ok. voce corrigiu os links simbolicos?

pedro

Re: Latex arch pdflatex

Alexandre Passos
On Tue, Oct 28, 2008 at 11:12 PM, Pedro Kröger <[hidden email]> wrote:

> isso é bizarro. aqui funciona ok. voce corrigiu os links simbolicos?

Sim.

Bom, vou dormir, amanhã olho pra isso de novo.

--
 - Alexandre