Latex-mk não processa lily, figs

Marcos di Silva-2
O Latex-mk não está processando figuras aqui.
make lily/foo.pdf funciona, mas make pdf não gera lily/foo.pdf
automaticamente.

Meu makefile:

NAME = musicologia-computacional-anppom
OTHER += resumo.txt
TEXSRCS = body-pt.tex

USE_PDFLATEX = 1

OTHER += $(SVG_PDF)

-include ~/.latexmk

Meu ~/.latexmk:
LATEXMK-FILE = /usr/share/latex-mk/latex.gmk
GENOS_LATEX = /home/marcos/repositorios/genos-repos/lib/make/latex.mk

LATEX_ENV+= BIBINPUTS=~/lib/bib/:~/profissional/genos/genos-repos/bib//:$(BIBINPUTS):
LATEX_ENV+= BSTINPUTS=~/lib/latex/bib/:bib:$(BSTINPUTS):
LATEX_ENV+= TEXINPUTS=~/lib/latex//:~/repositorios/genos-repos/lib/latex/:lily:figs:data:out:src:config:$(TEXINPUTS):

include $(LATEXMK-FILE)
include $(GENOS_LATEX)

http://www.marcosdisilva.net

Re: Latex-mk não processa lily, figs

Alexandre Passos

Falta a linha com OTHER += $(LILY_PDF)
--
 - Alexandre

"Alexandre Passos" <[hidden email]> writes:

> Falta a linha com OTHER += $(LILY_PDF)

Ops, o exemplo foi mal dado. Nesse repo só há figs, e não lily. Tenho
OTHER += $(SVG_PDF)
http://www.marcosdisilva.net

Re: Latex-mk não processa lily, figs

Alexandre Passos
On Tue, Dec 23, 2008 at 10:11 AM, Marcos di Silva
<[hidden email]> wrote:
> Ops, o exemplo foi mal dado. Nesse repo só há figs, e não lily. Tenho
> OTHER += $(SVG_PDF)
> --

Seu problema é mais sério do que eu pensei. Agora depois dessa
maluquice do ~/.latexmk não estamos carregando genos_latex antes de
definir nossas variáveis no nosso makefile. Aí quando vc diz
$(SVG_PDF) ele está usando a definição anterior de SVG_PDF, que é
vazia, e não a definida em ~/lib/make/latex.mk

Pedro, isso é importante. Acho que isso talvez justifique retirarmos
essa história de ~/.latexmk, ou então inventarmos um jeito mais
saudável de fazer isso.
--
 - Alexandre

On Tue, Dec 23, 2008 at 11:27 AM, Pedro Kröger <[hidden email]> wrote:

> eu voto em ter um jeito mais saudavel de fazer isso ja que antes nao
> estava bom (ter que forcar todo mundo a ter os arquivos no mesmo lugar
> nao é uma boa ideia).

Hm. Eu acho honestamente uma ótima idéia padronizarmos esse tipo de
coisa ao máximo que der. Assim a gente remove variabilidade e
facilitar debugar o computador de outra pessoa por email caso tenha
algum problema, e facilita criar uma máquina nova, do zero, pra
trabalhar no genos.

--
 - Alexandre

> [...]

> facilitar debugar o computador de outra pessoa por email caso tenha
> algum problema, e facilita criar uma máquina nova, do zero, pra

O que acham de todo mundo ter um link simbólico para os arquivos?

On Tue, Dec 23, 2008 at 11:58 AM, Pedro Kröger <[hidden email]> wrote:

> eu acho que vale a pena procurarmos uma solucao limpa para isso sem ter
> que colocar paths fixos em coisas (e.g. TEXIMPUTS em latex.mk)

Mas voltando pro bug de marcos, eu consigo reproduzir, e não é isso, e
consertei no repo.
--
 - Alexandre

On Tue, Dec 23, 2008 at 12:47 PM, Pedro Kröger <[hidden email]> wrote:

> ate onde sei o espaço nao faz diferenca no makefile (make não é bash):
>
> -SVG_PDF = $(patsubst %.svg,%.pdf,$(wildcard $(FIGSDIR)/*.svg))
> +SVG_PDF= $(patsubst %.svg,%.pdf,$(wildcard $(FIGSDIR)/*.svg))

Eu achava que não, mas isso corrigiu o problema aqui.

--
 - Alexandre

Re: Latex-mk não processa lily, figs

Marcos di Silva-2

> Mas voltando pro bug de marcos, eu consigo reproduzir, e não é isso, e
> consertei no repo.

Top,

Eu fiz um teste com isso:

./foo.tex
./lily
./lily/bla.ly
./Makefile

foo.tex:
\documentclass[12pt]{article}
\usepackage{graphicx}
\begin{document}
foo
\includegraphics{bla}
\end{document}

bla.ly:
{c}

Makefile:
NAME = foo
USE_PDFLATEX = 1
include /usr/share/latex-mk/latex.gmk
include /home/marcos/repositorios/genos-repos/lib/make/latex.mk
LATEX_ENV+= TEXINPUTS=lily
OTHER += $(LILY_PDF)

foo.log:

(....)

! LaTeX Error: File `bla' not found.

See the LaTeX manual or LaTeX Companion for explanation.
Type  H <return>  for immediate help.

l.7 \includegraphics{bla}

?
[1

(....)

http://www.marcosdisilva.net

Re: Latex-mk não processa lily, figs

Alexandre Passos

Seu makefile deveria ser algo como

NAME=foo
OTHER+=$(LILY_PDF)

USE_PDFLATEX=1

include ~/.latexmk

--
 - Alexandre

Re: Latex-mk não processa lily, figs

Marcos di Silva-2
"Alexandre Passos" <[hidden email]> writes:

> [...]

Fiz exatamente assim e deu o mesmo erro.
http://www.marcosdisilva.net

Re: Latex-mk não processa lily, figs

Alexandre Passos
On Wed, Dec 24, 2008 at 12:24 PM, Marcos di Silva
<[hidden email]> wrote:

> Fiz exatamente assim e deu o mesmo erro.

O que tem no seu ~/.latexmk

O meu é

LATEXMK = /usr/share/latex-mk/latex.gmk
GENOS_LATEX = /home/top/lib/make/latex.mk

LATEX_ENV+= BIBINPUTS=~/bib/:$(BIBINPUTS):
LATEX_ENV+= BSTINPUTS=~/lib/latex/bib/:bib:$(BSTINPUTS):
LATEX_ENV+= TEXINPUTS=~/lib/latex//:~/lib/emacs/bbdb/tex/:~/lib/license//:src:config:figs:data:lily:out:$(TEXINPUTS):

include $(GENOS_LATEX)
include $(LATEXMK)

--
 - Alexandre

> [...]

> LATEX_ENV+= TEXINPUTS=~/lib/latex//:~/lib/emacs/bbdb/tex/:~/lib/license//:src:config:figs:data:lily:out:$(TEXINPUTS):

Achei o erro. Estava como abaixo. Coloquei genos_latex antes e resolveu.

[hidden email] (Pedro Kröger) writes:

> isso quer dizer que esta tudo funcionando agora? se sim, alguem pode
> documentar isso?

Está funcionando. Documentei no lib/make/latex.mk do repo-genos
http://www.marcosdisilva.net