Quem precisa de screen?

Alexandre Passos
Olá, genos.

Várias coisas no screen me incomodam um pouco, tipo screen comer uma
combinação de teclas que o emacs usa, e, mais importante, eu viver
esquecendo de rodar _tudo_ o que eu faço dentro de um screen pra poder
reattach depois por ssh.

Descobri uma coisa que parece resolver meus problemas, e pode ser útil
pra outras pessoas: o emacsclient pode não abrir as coisas no frame
que já está aberto. Então, pra virar uma pessoa feliz, basta logar por
ssh e fazer "emacsclient -nw" e você conecta automaticamente na sessão
do emacs já aberta.

Seguindo instruções do emacswiki do emacsclient eu coloquei

(add-hook 'server-switch-hook
          (lambda nil
            (let ((server-buf (current-buffer)))
              (bury-buffer)
              (switch-to-buffer-other-frame server-buf))))

(custom-set-variables '(server-kill-new-buffers t))

no ~/.emacs, mas não sei o quanto isso é necessário.
--
 - Alexandre