Re: glerm chamando - proj Residencias - preciso SÓ de uma carta convite

Re: glerm chamando - proj Residencias - preciso SÓ de uma carta convite

cristiano figueiró
pessoal, repasso abaixo a carta do Guilherme (Glerm) que está interessado em fazer uma residência artística aqui em Salvador, pra quem não conhece é uma das pessoas mais ativas na comunidade do Pd e hardware livre no Brasil, um dos fundadores do www.estudiolivre.org , www.descentro.org, etc, etc..

Pensei que o genos pode entrar como local físico para ocorrer workshops, concertos, instalações

Já falei com Marcos e eu ficaria como responsável nos momentos dos workshops e atividades. Ele precisa de resposta rápida.

abraços

  glerm soares <[hidden email]>
Pessoal,

Tou querendo fechar até o final da semana no máximo um projeto prum edital aqui que pode me possibilitar 9 meses em residências pelo Brasil. Iria eu e Simone pra gente conseguir se ajudar nessa e sobreviver com alguma sanidade mental ...:)

Mas preciso mandar até dia 25 sem falta.

Minha idéia é bem simples, por isso antes de mandar papeladas pra vcs eu explico:

Eu e a Simone ficaríamos 2 meses em cada cidade... num projeto de construção de instrumentos musicais com software e hardware livre, usando como base os softwares puredata, o projeto arduino e técnicas que desenvolvemos por aqui no último ano (http://organismo.art.br/interfaces).

Peço apenas que cada um de vocês nos consiga uma Carta Convite* (que colarei o modelo abaixo)

As cidades seriam Rio, Recife, Belo Horizonte e Salvador.

quem são vocês, possíveis mais envolvidos:

Rio - djadja, brunotarin, surian
BH - çtalker, vanessa, ch
Salvador - Figo, balbino, ruiz
Recife - Machado, Ricardo Brazileiro, Jarbas

Consigo com este edital pagar nossas passagens e alimentação nos locais. Ele é de R$ 20.000. Só pode ser gasto com cidadãos de Curitiba (edital municipal de circulação nacional).

Preciso também de vocês:

*um lugar que dê pra gente ficar morando esses dois meses em cada um desses lugares
*um lugar público pra gente montar uma oficina e fazer um tipo exposição no final de cada residência
*uma referência do espaço
*se conseguirem que alguem DO ESPAÇO também assine esta carta, melhor ainda. Se não der tempo a gente faz uma gambiarra.

A carta convite pode ser feita em nome de cada um de vocês, mas eu precisaria daí de um currículo de vocês pra aumentar a credibilidade. Se vocês conseguirem sugerir no convite o lugar onde seria a tal exposição e ja conseguirem alguma posição do espaço,  fica perfeito.

A carta convite seria um pdf escaneado com vossa assinatura.

------------------
Carta convite:

Oficializo por meio desta o convite à Guilherme Soares e Simone Azevedo para dois meses de residência artística no espaço (nome do lugar) que neste período abrigará a oficina de artesanato de eletrônica, um grupo de estudos e ao final disponibilizará ao público uma exposição sobre o processo.

seu nome
Coordenador da residência na cidade (sua cidade)

(alguem que assine pelo espalo)
espaço que vai receber a residência

--------------

A príncipio no mínimo eu levarei material nosso. Não terei grana pra investir em material e outros luxos, mas saindo este projeto certamente a gente pode viabilizar mais $ em paralelo por outros meios, como fazer uns 4 dias de oficina , e disso ter uma grana no bolso pra investir na nossa pesquisa...

respondam logo e de preferência me passem seus telefones e quem de vocês gostaria de responsabilizar por dar uma força em cada cidade... Podemos a partir disso arrumar um jeito que os envolvidos ganhem um troco também, mas só com esse edital não vai ter como, ele só pode pagar nós dois porque é municipal... Acredito porém que com a parte mais díficil que é o deslocamento e permanencia nas cidades resolviso, o resto fica mais fácil de descolar...

será que da tempo da gente organizar isso essa semana?

na verdade por enquanto só preciso de vocês - a carta.

o que vier a mais é lucro.

rolando os 20k  a gente se entende pra desenrolar o resto...

abraço

glerm

Re: glerm chamando - proj Residencias - preciso SÓ de uma carta convite

Marcos di Silva-2
cristiano figueiró <[hidden email]> writes:

>     *um lugar que dê pra gente ficar morando esses dois meses em cada um desses lugares

Onde eles ficariam morando durante dois meses em Salvador?
http://www.marcosdisilva.net

Re: glerm chamando - proj Residencias - preciso SÓ de uma carta convite

cristiano figueiró
Na casa do balbino