Re: notificar mensagens no erc

Alexandre Passos
On Wed, Feb 4, 2009 at 7:40 PM, Pedro Kröger <[hidden email]> wrote:

> [...]
>
> (defun erc-global-notify (matched-type nick msg)
>  (interactive)
>  (when (eq matched-type 'current-nick)
>    (shell-command
>     (concat "notify-send -t 4000 -c \"im.received\" \""
>             (car (split-string nick "!"))
>             " mentioned your nick\" \""
>             msg
>             "\""))))
>
> (add-hook 'erc-text-matched-hook 'erc-global-notify)
>
> quando alguem escrever seu nick vai aparecer uma mensagem pop-up. nao é
> o ideal mas da para o gasto. no wiki do emacs tem mais de como notificar

Estranhamente aqui o comando seguinte não faz nada:

$ notify-send -t 4000 -c "im.received" "Foo mentioned your name"

--
 - Alexandre

On Wed, Feb 4, 2009 at 9:15 PM, Pedro Kröger <[hidden email]> wrote:

> aqui ele funciona. provavelmente nao funciona porque voce esta usando
> gnome. procure por gnome-osd ou gnome-notify.

[root@top-laptop ~]# pacman -Ss gnome-osd
[root@top-laptop ~]# pacman -Ss gnome-notify
[root@top-laptop ~]#

Não, não tem no arch. Estranho.

--
 - Alexandre

On Wed, Feb 4, 2009 at 9:30 PM, Pedro Kröger <[hidden email]> wrote:

> mas notify-send funciona no gnome aqui no eeepc. voce tem coisas como
> hal e fam no seu DAEMONS? (no rc.conf). eu instalei gnome e gnome-extra

Tenho, tenho, e instalei gnome e gnome-extra já há um certo tempo.
Estranho isso.

--
 - Alexandre