Re: novo gerenciador de janelas (ou morra xmonad, morra)

Re: novo gerenciador de janelas (ou morra xmonad, morra)

Pedro Lyra
Eu usei por algum tempo o ratpoison e o wmii, gostei dos dois mas estou usando o xmonad também agora. Não tive problemas com nenhum deles, mas uso todos default, sem fazer configurações extras.

pessoal,

Deu para mim, eu nao vou mais usar o xmonad. Ele tem *várias* ideias
boas, mas precisar de um compilador para rodar e configurar um
gerenciador de janelas nao é uma delas. Eu já tive varios problemas com
o xmonad [1] no passado, testei outros gerenciadores e acabei voltando
para ele. Mas hoje o xmonad se recusa a rodar porque a versao do ghc foi
atualizada (tem que compilar o binario de xmonad para o novo ghc). Eu
entendo tecnicamente porque isso acontece (e sei como resolver), mas nao
quero ficar compilando meu gerenciador de janelas toda hora.

Eu estou pensando em usar o awesome [2], mas configurar um gerenciador
usando lua não é minha idea de diversao (eu prefiro haskell do que lua).
stumpwm [3] parece bom, mas dizem que não é muito estável. Será que vou
ter que voltar a usar o fvwm, ou deus me livre, gnome? ;-)

Alguem tem alguma sugestão?

Pedro
Footnotes:
[1]  http://code.google.com/p/xmonad/issues/detail?id=97