Sincronizacao de pcs para gravacao

Antonio Lucas
ola amigos,

um amigo meu quer fazer gravacao usando 2 pcs(ele tem algumas placas de som em cada pc). ele me falou que a melhor maneira que ele conhece para sincronizar eh com o sinal smpte/mtc

ele so nao sabe como fazer para enviar esse sinal entre as maquinas, para que as mesmas estejam sincronizadas.

ele usa windows Xp, embora disse que se conseguisse fazer isso funcionar, ele mudaria pro linux =)

entao solucoes para ambas as plataformas sao bem vindas.

ele me mostrou esse software, que segundo ele da pra fazer o q ele quer:  http://www.nerds.de/en/ipmidi.html

se nao fui bem claro, pecam que tento explicar melhor

PS.: pus o email dele no destinatario, entao se nao for incomodo sempre respondam para todos para ele ficar informado
--
abracos
Antonio Lucas

Re: Sincronizacao de pcs para gravacao

cristiano figueiró
é...eu sei que tem um jeito de sincronizar o Ardour via OSC ou smpte,
mas também não sei como se faz...uma vez eu fiz isso usando um ponto
de sincronia na gravação....o velho "claquete"....seria o jeito mais
rápido e simples

2009/5/28 cristiano figueiró <[hidden email]>
[...]

e como pode se gerar esse "claquete" cristiano?
como coloca esse ponto pra cada pc?
e isso serve para uma gravacao ao vivo?(os dois pcs estariam gravando instrumentos diferentes, mas todos tocando juntos)

> [...]
>
> outra opção é usar OSC para enviar (encapsular) mensagens midi e usar
> algo como PD para lidar com as mensagens.

Alexandre Passos
2009/5/28 Antonio Lucas <[hidden email]>:

> e como pode se gerar esse "claquete" cristiano?

Você pega alguma coisa barulhenta e usa, com silẽncio antes e depois.

> como coloca esse ponto pra cada pc?

Aí, na hora de editar, você coloca todas as gravações uma embaixo da
outra e alinha as posições dos barulhos.

> e isso serve para uma gravacao ao vivo?(os dois pcs estariam gravando
> instrumentos diferentes, mas todos tocando juntos)

Contanto que todos ouçam o claquete ao mesmo tempo, sem problemas.
--
 - Alexandre