dúvidas no lilypond

Adalicio Anjos
Coloquei o compasso 7/8 numa música para piano + ñ tô conseguindo  ligar uma semínima pontuada a uma colchei.  A colcheia acaba indo pra o outro compasso. O que devo fazer?

\relative c'' {
   \new PianoStaff <<

     \new Staff { \time 7/8

                           <a f c>4.~ <a f c>2    }

     \new Staff { \clef bass <fis, fis,>4 }

   }

Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!

Re: dúvidas no lilypond

Pedro Kröger
Administrator
Adalicio Anjos <[hidden email]> writes:

> Coloquei o compasso 7/8 numa música para piano + ñ tô conseguindo
> ligar uma semínima pontuada a uma colchei. A colcheia acaba indo pra o
> outro compasso. O que devo fazer?

a pausa de compasso inteiro (Full measure rests) deve ser colocada com R
maiusculo e ter o tamanho do compasso, no seu caso R1*7/8:

\relative c'' {
   \new PianoStaff <<
     \new Staff {
       \time 7/8
       R1*7/8
       R1*7/8
       <a f c>4.~ <a f c>2
     }

   }

veja o manual aqui:

http://lilypond.org/doc/v2.11/Documentation/user/lilypond/Writing-rests#Full-measure-rests

pedro

Re: dúvidas no lilypond

ESDRAS EFRAIM SANTANA ROCHA
OLÁ, O MEU NOME É ESDRAS, AQUELE QUE TOCA TROMPETE E FLAUTA,RSS
ALGUEM PODERIA ME INFORMAR COMO EU ADQUIRO O LILYPOND?
EU JÁ TENTEI BAIXAR PELA INTERNET, MAS, N CONSEGUIR.

OBRIGADO.

From: [hidden email]
To: [hidden email]
Date: Wed, 22 Oct 2008 21:52:48 +0000
Subject: [Genos-users] dúvidas no lilypond

[...]

Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS!

Re: dúvidas no lilypond

Marcos di Silva-2
ESDRAS EFRAIM SANTANA ROCHA <[hidden email]> writes:

> OLÁ, O MEU NOME É ESDRAS, AQUELE QUE TOCA TROMPETE E FLAUTA,RSS
> ALGUEM PODERIA ME INFORMAR COMO EU ADQUIRO O LILYPOND?
> EU JÁ TENTEI BAIXAR PELA INTERNET, MAS, N CONSEGUIR.

O Lilypond é software livre gratuito. "Adquirir" o Lilypond é meio
estranho :-)
Procure a versão para seu sistema operacional (linux, windows ou mac)
aqui:
http://lilypond.org/web/install/
http://www.marcosdisilva.net

Re: dúvidas no lilypond

Adalicio Anjos

E ai Esdras! Pelo tempo eu acho que vc já deve ter sido respondido, mas coloca lá no google que ele acha pra vc. Ou então pergunta o site oficial aos caras que deve achar também.

Conheça já o Windows Live Spaces, o site de relacionamentos do Messenger! Crie já o seu!

Re: dúvidas no lilypond

Marcos di Silva-2
Adalicio Anjos <[hidden email]> writes:

> E ai Esdras! Pelo tempo eu acho que vc já deve ter sido respondido, mas coloca lá no google que ele acha pra vc.
> Ou então pergunta o site oficial aos caras que deve achar também.

Eu já havia respondido. É só olhar o seu histórico de e-mails ;)

http://www.marcosdisilva.net