wiki - trabalhando localmente

Jean Menezes da Rocha
Pessoal,

eu preciso trabalhar num redesign da nossa wiki, e para isso preciso ter uma cópia da wiki aqui no meu servidor local. Mas as instruções que o Pedro colocou no handbook não funcionam por aqui. O máximo que consigo é instalar os pacotes básicos da ikiwiki, mas os outros pacotes o apt-get nao encontra.
Sem contar que o ikiwiki é instalado num lugar obscuro bem distante do meu servidor Apache.

Alguém tem instruções????

p.s.: tenho apache + php + perl + sql.

Re: wiki - trabalhando localmente

Jean Menezes da Rocha
Estou com o UbuntuStudio 9.04.

2009/7/17 Pedro Kröger <[hidden email]>
Jean Menezes da Rocha <[hidden email]> writes:

> [...]
> pacotes o apt-get nao encontra. Sem contar que o ikiwiki é instalado
> num lugar obscuro bem distante do meu servidor Apache.

o ikiwiki deveria instalar bem no debian, ja que o desenvolvedor do
ikiwiki é desenvolvedor do debian. que distribuicao do linux voce esta
usando e que versao?

> p.s.: tenho apache + php + perl + sql.

php e sql nao sao necessarios.

pedro

Re: wiki - trabalhando localmente

Jean Menezes da Rocha
desculpe, acho que não fui suficientemente claro. o meu problema é rodar o ikiwiki dentro do meu servidor, a fim de testar as alterações que eu fizer, em tempo real. me parece que o ikiwiki é instalado como um programa independente e eu não consigo relacioná-lo com meu servidor.

2009/7/17 Jean Menezes da Rocha <[hidden email]>
> [...]

o ikiwiki deveria instalar bem no debian, ja que o desenvolvedor do
ikiwiki é desenvolvedor do debian. que distribuicao do linux voce esta

o que voce quer dizer com "me parece que o
ikiwiki é instalado como um programa independente e eu não consigo
relacioná-lo com meu servidor."? ikiwki *é* um programa independente.

> [...]

> que eu fizer, em tempo real. me parece que o ikiwiki é instalado como
> um programa independente e eu não consigo relacioná-lo com meu

só por curiosidade, porque voce nao roda no seu computador? vai ser mais
rapido que no servidor. o que voce quer dizer com "me parece que o
[...]

na verdade isso é que me deixou confuso. eu imaginei um sistema de wiki rodando em servidor, e por isso me perdi um pouco para usar o ikiwiki como "stand-alone". o que vc quer dizer, então, é que eu posso "compilar" as páginas fora do servidor mesmo, e vou visualizá-las sem problema, no meu navegador em casa, mesmo com as páginas em formato wiki?

bom, o negócio é tentar. qualquer coisa eu venho aqui incomodar de novo.